ARGILA VERDE (pó)
A argila verde contém vários óxidos, bióxidos e trióxidos, etc., dos seguintes elementos: silício, titânio, alumínio, ferro, cálcio, magnésio, sódio e potássio. As razões da actividade biológica da Argila Verde estão relacionadas com vários mecanismos de absorção, de oxido-redução, de hidratação, de catalisação, de troca de iões, de libertação de electrões, etc.. Estes mecanismos permitem-lhe estimular a radioactividade quando esta é deficitária ou de a absorver quando a mesma é excessiva. Esta alusão à radioactividade está relacionada com os mecanismos anteriormente referidos da troca de iões e libertação de electrões. Tal significa que a Argila Verde tem a capacidade de atrair micróbios, bactérias e impurezas, travando a sua proliferação e eliminando-os do organismo, favorecendo sempre a reconstituição saudável das células afectadas. Assim, é de grande utilidade para controlar casos de desmineralizações, feridas, úlceras, inflamações no intestino grosso, certas anemias e certos reumatismos, e ajuda a engrossar as fezes, quando tomado por via interna. É igualmente muito usado nas afecções da pele (furúnculos, acne, dermatoses, infecções externas) e ajuda a acelerar a regeneração de fracturas, quando aplicado por via externa.
Apresentação:
Existem 2 apresentações: de pó fino e pó extra fino, ambas com 1 kg.
Modo de tomar e aplicar:
Uso Interno: Diluir uma colher de sobremesa, de preferência de madeira, num copo de água, deixando repousar a argila durante várias horas para, seguidamente, se beber a água de aspecto argiloso, eliminando o depósito que se formou.
Beber um copo em jejum e outro ao deitar.
Durante o período de uso de Argila, deve abster-se de produtos lácteos.
Uso Externo: Aplicar em cataplasmas e/ou compressas nas zonas a tratar e retirá-las quando secas por acção do corpo. Também pode usar-se em lavagens e irrigações.
Ingredientes:
Caulino, Argila Verde (pó) 100%.
Pedir orçamento | »
Download Catálogo (PDF) | »